quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Sexagem fetal

Segunda-feira resolvi fazer o exame de sangue para saber o sexo do meu bebê. Estava com tanta certeza de que era uma menina que fiquei com medo de como iria reagir se descobrisse que eu esperava um menino.



Esse teste procura cromossomos Y no sangue da mãe, que é “contaminado” por esse tipo de cromossomo antes da barreira placentária se consolidar, mas isso se o feto for um menino. Então o resultado para se resume em masculino caso verfique-se a presença deste cromossomo e feminino caso não se encontre vestígio dele.

Fui ao laboratório que achei com o melhor preço (309,00), dentre os que eu confiava, e fiz o tal exame. Chegando lá vi como tudo era muito delicado, pois descobri que quem tinha que colher meu sangue era uma mulher e quem iria realizar o teste no laboratório também seria uma mulher. Isso tudo para que não houvesse nenhuma chance de contaminação do material colhido por cromossomos Y, que só existem nos homens.

Achei tudo muito interessante, mas o que me preocupava mesmo era o resultado do exame e este pareceu demorar uma eternidade, mesmo tendo chegado antes do tempo limite que era de cinco dias úteis, ou seja, na outra segunda.

Graças a Deus chegou hoje pela manhã, uma quinta feira chuvosa que parecia ser o dia mais lindo do mundo, quando soube que estava esperando uma menininha como eu realmente sentia que era.

Tem gente que acha bobagem saber antes da ultra ou até mesmo antes do parto o sexo do bebê, mas cada um sabe onde dói seu calo e no meu caso foi importantíssima essa tranquilidade para seguir com essa gestação feliz.

Lembrem-se que cada um sente as coisas de forma diferente, vive de forma diferente, então não se ligue muito pro que os outros falam, pois só você sabe o que realmente é importante pra sua vida. Confie em você!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Volta aos Exercícios

Sempre soube que se você já fazia um tipo de atividade física antes de engravidar poderia continuar fazendo depois do resultado positivo do BetaHCG, mas quando minha médica soube que o meu exercício diário era o remo, ela falou que era melhor não arriscar, pois este é um esporte muito intenso que muito provavelmente iria estimular meu útero a se contrair o que poderia acarretar num parto prematuro.

Fiquei arrasada, pois só quem rema sabe como é viciante entrar na Lagoa Rodrigo de Freitas e fazer um exercício tão completo diante de uma vista digna dos mais belos cartões postais. Ela ainda me disse que poderia fazer qualquer exercício que não tivesse grande risco de queda e de contato físico intenso, mas para voltar ao remo seria mesmo melhor esperar até um mês depois do bebê nascer. Tive que me conformar.


É claro que não iria ficar sedentária e arriscar a me odiar durante toda a gravidez. Não quero deixar que o meu peso seja além de um problema estético, um problema de saúde pra mim e pro meu filho/a. Isso seria algo irresponsável demais para alguém que sabe tanto quanto eu, que além de ser dona do portal e Assessora de Beleza para gestantes, sou mulher de médico. Não tenho como me descuidar!

Se exercitar durante a gravidez faz muito bem à mulher e ao bebê, pois além de ajudar a manter o nosso peso em dia, evitando complicações por conta de um possível sobrepeso,nos deixa mais preparadas para o trabalho de parto. Porém, é importante que você escolha muito bem que tipo de exercício fazer e com quem. Assim pode evitar que uma boa decisão se transforme em algo ruim.

Depois do banho de água fria da minha obstetra eu tive que procurar algo para fazer e acabei me decidindo por caminhadas diárias de 7,5Km e musculação de 2 a 3X por semana acompanhada do meu fisioterapeuta Fernando Pinduca que é mais que um profissional preparado para cuidar de mim neste momento, pois sabe direitinho como organizar e trabalhar músculos da grávida, deixando-os prontos para encarar tantas mudanças corporais, além de cuidar da postura e do equilíbrio que ficam fragilizados com o aumento da barriga.

Acredito que esteja bem assessorada para manter meu corpo tonificado, alongado, equilibrado e na melhor postura possível para que a minha gravidez seja somente alegrias. Espero que cada uma de vocês ache a melhor forma para não deixar de se exercitar durante a gravidez.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Parceria Pselda+Gravidez Absoluta

A parceria entre o Portal e a grife de lingeries Pselda em vai dar muito o que falar entre as mamães. Por enquanto, só para deixar todo mundo com água na boca, olha que fofa a sugestão para o Dia dos Pais!

O kit de samba-canção para pai e filho de seda é puro charme!






E o kit de samba-canção para o pai com pijaminha para o baby que acompanha um toy/travesseirinho para o berço.




Tudo a ver com o momento, não é mesmo?




Aproveitem o Dia dos Pais!!!

Quer comprar? Acesse o site e vá na Loja Absoluta!

Conheça ainda a Pselda: www.pselda.com.br




Fora estrias!

É claro que assim que soube que fiquei grávida resolvi escolher um bom produto contra estrias que eu pudesse usar na gravidez e como já tinha recebido uns produtos Gerare resolvi finalmente testá-los e acabei descobrindo se eles eram realmente bons como dizia o fabricante.


Sempre odiei aqueles cremes e óleos que me deixavam grudando o dia todo. Na minha primeira gravidez usei um que era assim e me arrependia toda vez que resolvia colocá-lo, mas como parecia ser a única solução disponível acabava usando sempre. Afinal, melhor ficar grudando do que cheia de estrias.

Hoje, fiquei muito feliz testando os produtos da Gerare. Eles são facilmente absorvíveis pela pele e em pouquíssimo tempo nem parece que usei um creme na minha barriga.

Principalmente aqui no Brasil, que temos mais tempo de calor do que de frio, é essencial que o produto absorva rápido, pois se não for assim, podemos acabar juntando suor e creme numa lambança só no nosso corpo. Acho que ninguém gosta deste tipo de sensação, principalmente se você tem que fazer milhares de coisas, andando pra lá e pra cá. Só de pensar me dá até arrepio.

Por tudo isso eu realmente optei pelo creme anti-estria da Gerare, que além de te deixar com uma sensação agradável de maciez, não dá aquela sensação de grude e ainda tem cheiro suave que não me deixa enjoada. Só nós grávidas sabemos como isso é importante, apesar dos meus enjôos ja terem diminuído muito.

Independete do tipo de tratamento contra estrias que você preferir, não deixe de se cuidar durante a gravidez. Só você vai se arrepender depois! E tratar estrias após seu aparecimento é um problema que nem sempre é possível resolver. Será que você vai querer ficar com esta lembrança do seu descuido pro resto da vida? Pode ter certeza que se cuidar não é futilidade, é necessidade real e que você vai agradecer depois que seu filho nascer.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Coisa de criança

Tenho que compartilhar isso com vocês, pois meu filho Gabriel muitas vezes tem umas tiradas hilárias que não valem a pena passar em branco.

O Biel estava passando férias com o pai dele, meu ex-marido, em Minas onde ele mora e então resolvi ligar e contar para ele as novidades sobre o bebê que tinha acabado de descobrir na ultra. O Bi é super empolgado e tudo pra ele é uma grande festa. Sabia que as novidades iam empolgá-lo, mas não imaginava esta tirada.

Contei pra ele que o bebê já tinha um coraçãozinho batendo agora e que batia a 99 bpm. Na mesma hora ele disse: Oba! Que legal! Quer dizer que agora ele já tem vida e pode estar correndo dentro da sua barriga?????

Por esta eu não esperava!!! Fiquei logo imaginando um serzinho, quase um gnominho correndo pra cima e pra baixo dentro da minha barriga. Cheguei até a sentir cócegas, pode? Só criança mesmo para nos fazer rir com tiradas tão engraçadas. Ainda bem que decidi ser mãe .

Realmente a maternidade é uma caixinha de surpresas cheia de novas emoções, novas descobertas e aprendizados. Por mais que muitas das surpresas te deixem preocupada, estressada ou triste, tudo vale a pena se você se torna uma mãe consciente do seu papel.

A maternidade é maravilhosa. Sou realmente uma pessoa muito melhor depois que meu filho nasceu. Espero que seja assim com todas vocês.

Meu primeiro sling!

Desde antes de engravidar sempre imaginei meu bebê slingando e pra minha surpresa assim que meus amigos e parceiros souberam da minha gravidez me presentearam com um.
Ganhei da Nana Barriga o Sling abaixo, super fofo e prático, que não é de argola e tem uma estampa de super bom gosto. Adorei! Já fiquei me imaginando com meu bebê aqui do lado de fora curtindo cada momento comigo da forma mais aconchegante possível.


Gostei muito do DVD que veio junto explicando as várias formas de usar o seu sling. Tudo muito bem demonstrado por desenhos super fofos e fáceis de entender.
Amo Slings, acho a melhor forma de carregar o bebê. Além de super fashion podem ser encontrados em diversos tecidos, estampas e mix de tecido/estampas. Acho que vou acabar virando colecionadora desta nova moda que veio pra ficar.
A única coisa que não posso deixar de dizer é que quando você for comprar seu sling deve verificar bem como é costurado, se está bem resistente, pois nem todo mundo faz um bom trabalho e isso pode ser arrisccado para o seu bebê.
Quanto a esse meu primeiro sling que ganhei, já testei! Podem ficar tranquilas... O sling da Nana Barriga além de lindo é super resistente e te dá uma sensação de segurança indispensável na hora de carregar seu bebê pra cima e pra baixo. Vamos slingar!
Olha na foto que a Nana Barriga nos enviou que charme que fica no corpo!