segunda-feira, 26 de julho de 2010

Lançamento do Livro Gravidez Absoluta





Faltam apenas alguns dias para o nascimento do filho mais esperado do Projeto Gravidez Absoluta. A ideia da Assessora de Beleza, Saúde e Bem-Estar para grávidas, Sabrina Schmidt, surgiu há pouco mais de dois anos ao perceber que era necessário fornecer às gestantes de todo o Brasil informações com dicas saudáveis e de autoestima para mulheres nessa fase da vida e, não apenas sobre o bebê. A semente foi plantada, nasceu este site, dele surgiram frutos: o primeiro é o Livro Gravidez Absoluta, pela Réptil Editora.

O lançamento reúne todas as dicas e informações necessárias para que as mulheres possam passar pela gestação da melhor forma possível. Ideal para quem se prepara para a chegada do bebê, o livro conta com a experiência de profissionais renomados que ajudam no planejamento familiar e financeiro, na montagem do enxoval, na preparação física e psicológica da futura mamãe, além de mostrar como lidar com os cuidados do recém-nascido.

A comemoração acontece dia 29 julho, no Espaço Quintal, na Rua Arnaldo Quintela, 58, em Botafogo, às 18 horas. E, durante o evento, Sabrina Schmidt faz questão de disponibilizar um espaço para arrecadação de donativos - como fraldas, produtos de higiene e puericultura, leite em pó e peças de vestuário novas ou usadas para bebês de até um ano - que serão entregues para as grávidas carentes do Rio de Janeiro na próxima edição da Campanha Gravidez Absoluta para Todas, que acontece em outubro.

Aliás, parte da venda do livro será revertida para a ONG A Força do Bem de Isabel Filardis, instituição criada para melhorar a qualidade de vida dos portadores de deficiência. E tem mais: especialmente no dia do lançamento, o livro será vendido * a um preço mais acessível, diferente das livrarias, e as primeiras 80 grávidas que adquirirem um exemplar ganharão ainda um kit especial da Granado.

Além disso, todas as presentes participarão de um sorteio para concorrer a um kit completo da Granado para a mamãe e o bebê, a outro bem variado da Rozenlândia Baby e a uma calça jeans da Zazou Moda Gestante. Enfim, o evento promete ser mais do que o lançamento de um livro. Será a comemoração do sucesso dessa proposta de um novo estilo de gravidez, mostrando que as mulheres podem sim se sentir lindas, confiantes, saudáveis, seguras e de bem com o corpo e a mente durante toda a gestação.

Por tudo isso, o Gravidez Absoluta faz questão da presença de vocês, grávidas absolutíssimas, que nos acompanham diariamente. Queremos vocês nesta festa! Para fazer parte da nossa lista de convidados, envie um e-mail de confirmação de presença com nome completo, telefone de contato, e-mail e semanas de gestação para comercial@gravidezabsoluta.com.br.

* Os livros vendidos durante o evento só poderão ser comprados em dinheiro ou cheque.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Desenvolvimento do bebê mês a mês - Quinto mês



O quinto mês não é um momento de incontáveis acontecimentos como os meses anteriores, mas nesta fase vivenciamos um evento que é primordial ao desenvolvimento do seu pequeno enquanto um ser que senta, se eleva e anda.

Neste período ele deve começar a girar a cintura, demonstrando que sua musculatura do tronco está ficando cada vez mais forte, o que ajudará num futuro breve seu bebê a sentar sozinho. Agora ele já deve estar sentando com ajuda.

Por sinal, colocá-lo mais nessa posição ou deixá-lo deitado num local livre, não tão duro e nem tão mole, como aqueles tapetes emborrachados coloridos que você monta no tamanho que quiser, para ele girar livremente e com estímulos, acompanhado de brinquedos, que ele queira tentar pegar, ajuda a fortalecer ainda mais esse músculos tão importantes para a futura locomoção do seu pequeno.

Nessa fase, os banhos começam a ser mais agitados e molhados. Seu bebê, agora, está com braços e pernas mais ágeis e com isso passam a achar uma graça molhar a gente na hora do banho. Outra coisa que já pode ter começado um pouco antes, mas que agora é mais fortemente notado, é o modo como ele passa a adorar rir para seu reflexo no espelho sem saber direito que é ele mesmo do outro lado. O contato com outros bebês também começa a ficar mais interativo, com trocas de sorrisos e vontade de pegar o outro amiguinho.

Não posso esquecer também do “complexo de lobo mau”, que fica intenso nesta época. Este nome foi dado por mim, pois minha filha parecia o lobo mau, o tempo todo de boca aberta tentando colocar tudo o que podia por lá. Isso em alguns momentos chega a ser engraçado, pois é só chegar perto que a boquinha está lá, aberta, pronta para abocanhar qualquer coisa que se aproxime.

Enfim, mais uma fase divertida, curiosa e cheia de aprendizados para vocês dois. Curta, curta, curta!