segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Barulhos do bem



Na hora de dormir, seu bebê precisa de todo o silêncio do mundo para conseguir enveredar no mundo dos sonhos, certo? Errado! Nem sempre é assim. Muitos bebês gostam de barulhos da natureza como chuva, rios ou mares, além de sons de pássaros ou do vento soprando levemente sobre a folhagem.

Existem crianças que não têm problema algum para dormir, mas muitas delas acabam sendo afetadas pelos barulhos alheios, o que acaba trazendo noites mal dormidas para pais e filhos. Se seu bebê não dorme bem, ninguém consegue dormir direito também, não é mesmo?

Os barulhos do mundo moderno não param nem durante a noite e fazer com que todos eles interrompam só para seu bebê dormir parece ser impossível. Mas, enquanto sons de música instrumental lenta, sons da natureza ou qualquer emissão de sons calmantes ajudam nossos pequenos a relaxar, só um acaba com a interferência de todo barulho ao redor, trazendo um sono sem interrupções, o barulho branco.

Mas o que é barulho branco? É um barulho que nasceu da junção de todas as frequências de barulhos existentes, somando cerca de 20.000 sons. Quando este som é emitido, anula qualquer outro que insista em perturbar aquela cena angelical que é a do seu bebê dormindo tranquilamente.

Este ruído é similar ao das TVs antigas quando não conseguiam sintonia. Você pode achá-lo em aparelhos próprios para a emissão deste tipo de som ou em MP3 para downloads gratuitos ou pagos na internet. Ele também pode vir puro ou misturado a sons calmantes como os da natureza. Vale a pena tentar! Espero que esta dica ajude a afastar os vizinhos barulhentos, ou pelo menos o som deles. Boa sorte!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

É hora de ir para o chão

Quando o bebê começa a ficar mais fortalecido do torax pra cima é hora de colocá-lo para começar a dar suas primeiras tentativas de engatinhar. Isso normalmente ocorre por volta dos cinco/seis meses e deve realmente ser estimulado.

Sabe aqueles tapetinhos montáveis e coloridos que tem em qualquer loja de coisas de bebê? Então, esses são ótimos, mas tem que existir um certo cuidado, pois há uma versão com pedaços pequenos que não são indicados para esta fase. Melhor optar pelos inteiros sem desenhos, evitando, assim, qualque ingestão de objetos indesejáveis.

Caso você não tenha como comprar um desses, que não são tão baratinhos assim, você pode usar um edredom colocado no chão, embora ele não fique fixo, o que pode atrapalhar no aprendizado do seu pequeno. Esses emborrachados são realmente os melhores para estimular esta nova fase do bebê, que o levará a ser um ser andante muito em breve, pois além de ficarem fixo no chão sem se movimentar ao movimento do bebê, protegem o pequeno das quedas e rolamentos mais bruscos.

Quando começar a estimular seu filho, lembre-se de reunir alguns brinquedos que chamem bastante a atençao dele com cores forte, barulhos ou movimentos. Ponha todos a sua volta a uma distância razoável para que ele se estimule a ir buscá-los.

No começo seu bebê cansará mais facilmente dessas tentativas de alcançar os seus brinquedos favoritos, mas conforme ele fique mais fortalecido, conseguirá ficar nesta brincadeira por mais tempo.

Além de ajudar no engatinhar do seu bebê, esse estímulo o ajudará a sentar sozinho mais rapidamente, pois fortalecerá a parte de cima do tórax, o que é essecial para que ele se equilibre ao sentar e depois ao ficar em pé.

Separe sempre um tempo do dia para esses estímulos. Aproveite e tente que seja você a fazer isso, caso trabalhe fora ou tenha babá, pois será bem provavelmente nesse momento que você será a primeira a ver seu filho engatinhar, dando seus primeiros passinhos. E não há nada mais gostoso no mundo do que curtir estas descobertas do seu pequeno.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Gravidez Absoluta - Mimo para os pais

Você já parou para pensar que existe um outro protagonista na gravidez, além de você e seu filho? Pois é, o paizão, aquele homem que se tornará o herói do seu filho também é parte fundamental neste momento da sua vida, apesar de não carregar um bebê no ventre, nem passar por exames e pelo momento do...

Veja as dicas de presentes para o Dia dos Pais no Gravidez Absoluta!
www.gravidezabsoluta.com.br