Minha mãe um dia chegou na minha casa, quando ainda estava em repouso por lá, cheia de sacolas falando que tinha achado um brechó bárbaro de coisas para bebê que tinha desde móveis até roupinhas de festa. A princípio fiquei meio receosa, mas depois me surpreendi.
Realmente brechó para criança é algo que tem todo o sentido, pois como elas crescem rápido e, por vezes, perdem suas roupas antes mesmo de ter tempo de usar, vender tudo que sobrou para um brechó faz todo o sentido e, é lógico, comprar de lá também. Afinal, na maioria das vezes, nem dá para perceber que as coisas não são novinhas em folha, dependendo do brechó, claro!
Adorei tudo que minha mãe trouxe. Os vestidinhos que eram de tecido plano, então, pareciam saidos da caixa. Por falar em tecido, isso é realmente uma dica. Aposte em comprar de brechós coisas com tecidos mais resistentes, principalmente planos, tipo tricoline (aquele de camisa de homem), jeans e outros tecidos de festa que não são tão maleáveis, pois estes duram muito mais que as malhas e você depois poderá até voltar a revendê-lo para um novo brechó ou o mesmo.
Uma coisa que gostei muito, também, foi o porta fraldas de vime sintético branco e lilás novinho e baratésimo, além do móbile maravilhoso de borboletinhas que além de tocar música, gira e projeta desenhos no teto do quarto.
Essa realmente era uma dica que não poderia deixar de dar. Para mim foi ótimo, pois além de econômico, é ecologicamente correto e ajuda na sustentabilidade do planeta. O negócio é reaproveitar, assim como fiz com os móveis do quarto da minha filha que por sinal estão ficando lindos. Depois mostro fotos para vocês. Economizem e colaborem com o planeta. Não custa nada, na verdade, custa muito menos. Aproveitem a dica.