Quando o bebê começa a ficar mais fortalecido do torax pra cima é hora de colocá-lo para começar a dar suas primeiras tentativas de engatinhar. Isso normalmente ocorre por volta dos cinco/seis meses e deve realmente ser estimulado.
Sabe aqueles tapetinhos montáveis e coloridos que tem em qualquer loja de coisas de bebê? Então, esses são ótimos, mas tem que existir um certo cuidado, pois há uma versão com pedaços pequenos que não são indicados para esta fase. Melhor optar pelos inteiros sem desenhos, evitando, assim, qualque ingestão de objetos indesejáveis.
Caso você não tenha como comprar um desses, que não são tão baratinhos assim, você pode usar um edredom colocado no chão, embora ele não fique fixo, o que pode atrapalhar no aprendizado do seu pequeno. Esses emborrachados são realmente os melhores para estimular esta nova fase do bebê, que o levará a ser um ser andante muito em breve, pois além de ficarem fixo no chão sem se movimentar ao movimento do bebê, protegem o pequeno das quedas e rolamentos mais bruscos.
Quando começar a estimular seu filho, lembre-se de reunir alguns brinquedos que chamem bastante a atençao dele com cores forte, barulhos ou movimentos. Ponha todos a sua volta a uma distância razoável para que ele se estimule a ir buscá-los.
No começo seu bebê cansará mais facilmente dessas tentativas de alcançar os seus brinquedos favoritos, mas conforme ele fique mais fortalecido, conseguirá ficar nesta brincadeira por mais tempo.
Além de ajudar no engatinhar do seu bebê, esse estímulo o ajudará a sentar sozinho mais rapidamente, pois fortalecerá a parte de cima do tórax, o que é essecial para que ele se equilibre ao sentar e depois ao ficar em pé.
Separe sempre um tempo do dia para esses estímulos. Aproveite e tente que seja você a fazer isso, caso trabalhe fora ou tenha babá, pois será bem provavelmente nesse momento que você será a primeira a ver seu filho engatinhar, dando seus primeiros passinhos. E não há nada mais gostoso no mundo do que curtir estas descobertas do seu pequeno.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário