segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Barulhos do bem



Na hora de dormir, seu bebê precisa de todo o silêncio do mundo para conseguir enveredar no mundo dos sonhos, certo? Errado! Nem sempre é assim. Muitos bebês gostam de barulhos da natureza como chuva, rios ou mares, além de sons de pássaros ou do vento soprando levemente sobre a folhagem.

Existem crianças que não têm problema algum para dormir, mas muitas delas acabam sendo afetadas pelos barulhos alheios, o que acaba trazendo noites mal dormidas para pais e filhos. Se seu bebê não dorme bem, ninguém consegue dormir direito também, não é mesmo?

Os barulhos do mundo moderno não param nem durante a noite e fazer com que todos eles interrompam só para seu bebê dormir parece ser impossível. Mas, enquanto sons de música instrumental lenta, sons da natureza ou qualquer emissão de sons calmantes ajudam nossos pequenos a relaxar, só um acaba com a interferência de todo barulho ao redor, trazendo um sono sem interrupções, o barulho branco.

Mas o que é barulho branco? É um barulho que nasceu da junção de todas as frequências de barulhos existentes, somando cerca de 20.000 sons. Quando este som é emitido, anula qualquer outro que insista em perturbar aquela cena angelical que é a do seu bebê dormindo tranquilamente.

Este ruído é similar ao das TVs antigas quando não conseguiam sintonia. Você pode achá-lo em aparelhos próprios para a emissão deste tipo de som ou em MP3 para downloads gratuitos ou pagos na internet. Ele também pode vir puro ou misturado a sons calmantes como os da natureza. Vale a pena tentar! Espero que esta dica ajude a afastar os vizinhos barulhentos, ou pelo menos o som deles. Boa sorte!

3 comentários:

  1. Usei muito white noise com o Arthur.
    As vezes colocava ele dormindo com a TV fora do ar, pro barulhinho embalar o soninho dele, ou com o som do utero materno que peguei no Youtube.
    Era uma ótima forma de esticar as sonecas dele!
    Secador de cabelo, liquidificador, ventilador e cosias do tipo tb ajudam.

    Beijos
    Flavia

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Mto bom saber disso. Eles devem remeter aos ruidos que ouvia na barriga da mamãe neh! Eu sempre pensei em ter um sonzinho no quarto e deixar desde os primeiros dias de nascido um som suave, para ele ir se acostumando com barulhinhos!!! Mto bom o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Serei assidua desse blog qd engravidar!rs

    Vem conhecer meu blog tb! Tem várias dicas de moda;) Fiz um post especial para ajudar as grávidas a ficar mais lindas!

    http://luxodepink.blogspot.com/

    Bjinhosss

    ResponderExcluir