sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

32 semanas: Um marco importante!


Completar 32 semanas é um marco importante na vida de qualquer gestante. Este período marca um corte crucial na neonatalidade, ou seja, se seu filho nascer prematuro com esta idade ele terá que, provavelmente, ficar na UTI, mas só para maturar mais os pulmões e ganhar peso. Nesta fase, a chance de sobrevivência sem maiores intercorrências é enorme.

Para mim, que estou agradecendo todos os dias a mais de gravidez que ganho, está sendo ainda mais importante completar 32 semanas, apesar de, agora, meu foco ser 34 semanas completas, onde tenho mais chance de que minha filha nem vá para UTI e, sim, volte comigo direto para casa. Só faltam mais duas semanas a percorrer e espero chegar lá, pelo menos.

Nesta fase da gestação o feto já deve ter unhas que ultrapassam a ponta dos dedos, podendo arranhar-se, possui cabelos, seus olhos já abrem quando acordados e fecham quando dormindo. Enfim, está realmente quase prontinho, mas ficar mais tempo na segurança do útero materno vai deixá-lo, com certeza, mais forte.

Esta também é a fase onde dois probleminhas que perseguem as grávidas podem aparecer mais intensamente: a constipação e a azia. Mas, para controlar isso, uma dieta rica em fibras, muito líquido e dividida em pequenas refeições durante o dia ajudará bastante a você se livrar desses incômodos.

Passar por mais esse aniversário está sendo um grande presente e espero estar escrevendo para vocês daqui a duas semanas, feliz da vida, por ter completado minhas 34 semanas e, enfim, ter começado a tirar os remédios que seguram as contrações. Também espero estar podendo dizer para todos que minha filhota está encaixadinha só esperando sua hora e não sentada como ela resolveu ficar agora.

Quem puder, torça por mim!
Conheça o meu site: www.gravidezabsoluta.com.br

6 comentários:

  1. Torço, torço, torço muito por vc!!!!

    Thá

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!
    Se Deus quiser também chegarei aí, tenho muito medo, mas creio em Deus!
    Um beijão e que Deus vos abençoe muitooooo!!!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza vc vai chegar!!!!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. EU TB ESTOU DE 32 SEMANAS, E TORÇO MUITO POR VC QUE DEUS ESTEJA CONTIGO AGORA E SEMPRE E PROTEJA VCS DUAS, VAI DAR TD CERTO... BOM JÁ DEU, BJUS FIKA COM DEUS

    ResponderExcluir
  5. boa sorte!! minha esposa tb esta nessa de 31 semanas e a guria ja esta querendo sair pro mundao.rrsss que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  6. tbm estou com 32 semanas, torço por voce .. torça por mim tbm !!

    ResponderExcluir