terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O poder do ÓCIO CRIATIVO


Aproveitar tempos ociosos tem sido um grande aprendizado para mim e espero que isso valha como exemplo para muitas mulheres que se viram afastadas de suas corridas rotinas diárias.

Desde que fui obrigada a me afastar, formalmente, do meu trabalho – já que, de fato, de certa forma, ainda consigo trabalhar um pouquinho aqui, deitada, o que vocês podem conferir através dos meus constantes textos pra vocês - tive muitas inspirações, que envolvem meu atual trabalho e meu lado artista de ser.

Para começar, eu compus três músicas (me acho compositora, sabe?), sendo que duas são a versão de uma mesma base, só que com direções diferentes. Uma é para meninos e outra para meninas, ambas, canções de ninar. Já tinha composto outras músicas para dormir antes, mas só tinha feito uma apenas, estritamente direcionada, para o meu primeiro filho Gabriel, mas que servirá para a Ágatha também.

A primeira música que compus nesse meu ócio criativo foi inspirada nesta situação, que tem sido de grande aprendizado e surpresas maravilhosas, e, claro, sobre minha filha que espero tanto e ainda permanece em meu ventre firme e forte, Ágatha. Mas, como era muito feminina esta canção, resolvi fazer uma para meninos que teve como inspiração meu filho Gabriel e meu querido Xande, filho de coração.

A terceira música composta foi uma forma de agradecimento à vida e a Deus por ter a possibilidade de estar aqui segurando minha filhota dentro de mim por um pouco mais de tempo a fim de que ela amadureça o suficiente para poder sair daqui no mesmo dia que eu.

Realmente vejo minha estada nesta maternidade como um presente e não como um martírio, como algumas pessoas na minha mesma situação acabam achando. Acho que esta minha posição tem sido o que mais tem me ajudado a enfrentar esta mudança tão intensa na minha rotina.

Não bastando a criatividade artística, vieram também as inspirações empresariais que envolvem este mundo gravídico que tanto amo e ao qual pretendo me dedicar ainda mais. Mas, essas inspirações, ainda ficarão em segredo até realizá-las. Acho que vocês me entenderão.

Ter que viver o ócio pode ser algo de agradável surpresa se você se coloca aberta às inspirações do Universo, pois ele está cheio de ideias, que, sussurradas a você, só esperam o momento em que você consiga ouvi-las e, o que é muito importante, realizá-las. Então, bom ócio criativo a todas que forem forçadas ou se permitirem a isso! Viver não é só trabalhar, também é parar um pouco. Não se esqueçam de curtir cada momento, mesmo que não estejam acostumadas a alguns deles. Viver por completo é bom demais!
Conheça o meu site: www.gravidezabsoluta.com.br

3 comentários:

  1. Sabrina, concordo com você.
    Sua situação para mim é muito inspiradora.

    Boa sorte!
    Beijos
    Thá

    ResponderExcluir
  2. Oi gente. Gostaria de comunicar a todos que nossa princesinha apressada nasceu ontem dia 13-01-2010. Nasceu linda como a mãe. Chorou no prmeiro minuto, o que denota que a parte respiratoria dela deva estar amadurecida ou quase lá. Nasceu as 18h35m com 2.060g e 45 cm. Grandona a nossa prematura hein? Hoje pela manhã ela já está respirando ar corrente, sem enriquecimento com oxigenio do berçário. Vai começar a alimentar-se daqui a pouco e vms aguardar o ganho de peso.
    Minha linda esposa também está ótima e foi muito bem e guerreira, como sempre,durante a cesareana, que foi opção da médica pois é um bebê prematuro e estava sentadinha.
    Muito emocionante a sensação da vida ganhar forma e principalmente imagem, uma vez que apenas imaginamos como ela é e agora tem uma cara. E linda...........
    Amor, muito obrigado por me proporcionar esse instante infinito e inigualável que foi o nascimento de nossa filha. Te amo muito mesmo, cada vez mais. A felicidade é composta de momentos felizes de uma vida. Hoje sou mais feliz que sempre. Allan Bernacchi

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir