segunda-feira, 26 de julho de 2010

Lançamento do Livro Gravidez Absoluta





Faltam apenas alguns dias para o nascimento do filho mais esperado do Projeto Gravidez Absoluta. A ideia da Assessora de Beleza, Saúde e Bem-Estar para grávidas, Sabrina Schmidt, surgiu há pouco mais de dois anos ao perceber que era necessário fornecer às gestantes de todo o Brasil informações com dicas saudáveis e de autoestima para mulheres nessa fase da vida e, não apenas sobre o bebê. A semente foi plantada, nasceu este site, dele surgiram frutos: o primeiro é o Livro Gravidez Absoluta, pela Réptil Editora.

O lançamento reúne todas as dicas e informações necessárias para que as mulheres possam passar pela gestação da melhor forma possível. Ideal para quem se prepara para a chegada do bebê, o livro conta com a experiência de profissionais renomados que ajudam no planejamento familiar e financeiro, na montagem do enxoval, na preparação física e psicológica da futura mamãe, além de mostrar como lidar com os cuidados do recém-nascido.

A comemoração acontece dia 29 julho, no Espaço Quintal, na Rua Arnaldo Quintela, 58, em Botafogo, às 18 horas. E, durante o evento, Sabrina Schmidt faz questão de disponibilizar um espaço para arrecadação de donativos - como fraldas, produtos de higiene e puericultura, leite em pó e peças de vestuário novas ou usadas para bebês de até um ano - que serão entregues para as grávidas carentes do Rio de Janeiro na próxima edição da Campanha Gravidez Absoluta para Todas, que acontece em outubro.

Aliás, parte da venda do livro será revertida para a ONG A Força do Bem de Isabel Filardis, instituição criada para melhorar a qualidade de vida dos portadores de deficiência. E tem mais: especialmente no dia do lançamento, o livro será vendido * a um preço mais acessível, diferente das livrarias, e as primeiras 80 grávidas que adquirirem um exemplar ganharão ainda um kit especial da Granado.

Além disso, todas as presentes participarão de um sorteio para concorrer a um kit completo da Granado para a mamãe e o bebê, a outro bem variado da Rozenlândia Baby e a uma calça jeans da Zazou Moda Gestante. Enfim, o evento promete ser mais do que o lançamento de um livro. Será a comemoração do sucesso dessa proposta de um novo estilo de gravidez, mostrando que as mulheres podem sim se sentir lindas, confiantes, saudáveis, seguras e de bem com o corpo e a mente durante toda a gestação.

Por tudo isso, o Gravidez Absoluta faz questão da presença de vocês, grávidas absolutíssimas, que nos acompanham diariamente. Queremos vocês nesta festa! Para fazer parte da nossa lista de convidados, envie um e-mail de confirmação de presença com nome completo, telefone de contato, e-mail e semanas de gestação para comercial@gravidezabsoluta.com.br.

* Os livros vendidos durante o evento só poderão ser comprados em dinheiro ou cheque.

2 comentários:

  1. oi Sabrina, parabéns pelo lançamento do livro, curto muito seu site e acompanho sempre! Queria só te fazer uma pergunta... pq doação de leite em pó? Puxa, temos tantas coisas para doar, e já que estamos falando de bebês até um ano, que tal "doarmos" mais estímulo à amamentação destes bebês tirando o leite em pó desta lista? Você sabe... muitas mães de classe social mais baixa acabam deixando de amamentar quando recebem o leite gratuitamente, depois deixam de recebê-lo e aí o leite já secou... sou consultora em amamentação e a doação de leite em pó me deixou um pouco triste, pois acho seu trabalho tão lindo! E se a gente estimular o pessoal a doar soutiens de amamentação, slings, carregadores, bombas tira-leite, enfim, coisas usadas mais ainda em bom estado e que ainda beneficiam a amamentação? Enfim, foi só uma idéia. Um beijo grande e novamente parabéns! Bianca

    ResponderExcluir
  2. Bianca,
    O leite em pó é um alimento pra mãe e pro filho depois dos 6 meses.
    O leite na verdade serve a mãe também....é só mais um alimento e não um desestímulo a amamentação que sou super a favor.
    Essas mulheres têm que se alimentar para ter leite materno. O leite, como disse antes, é mais um alimento.
    Espero que tenha entendido o significado deste tipo de doação que é só um dos ítens da nossa lista.
    Bjos

    ResponderExcluir