quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Torta de legumes



Esta receita é super light e é um ótimo acompanhamento para qualquer tipo de proteína ou de salada verde. Adoro essa torta, pois ela não tem um gosto muito forte e por isso não encobre o sabor de nada que for servido junto com ela.
Eu particularmente gosto muito de colocar coentro na receita. Acho que deixa a torta ainda mais saborosa, mas isso é só uma dica. Se não gostar deste tempero nem precisa se preocupar.
Eu realmente só estou indicando receitas que provei e gostei espero que vocês gostem também e me mandem seus comentários.






INGREDIENTES:



- 2 chuchus picados
- 2 cenouras picadas
- 200g de vagem picadas- 2 gemas - 2 claras em neve- 1 cebola picada
- 2 colheres de sopa de salsinha picada- 2 dentes de alho picado - 1 colher de sopa de margarina light- 2 xícaras de chá de leite desnatado- 2 colheres de sopa de farinha de trigo- sal a gosto- 1 colher de sobremesa de fermento em pó
- 2 colheres de sopa de queijo parmesão light ralado





MODO DE PREPARO:
Cozinhe os legumes picados. Coloque numa vasilha, acrescente a cebola e a salsinha picada e reserve. Bata no liquidificador: o leite, as gemas, a margarina, o alho, a farinha de trigo, o fermento e sal. Depois de misturados os ingredientes no liquidificador, adicione o creme aos legumes picados e em seguida acrescente as claras em neve que serão misturadas delicadamente. Coloque a massa em um refratário untado com margarina. Leve ao forno pré-aquecido para assar, quando estiver quase pronto, salpique o queijo parmesão ralado por cima e deixe mais um pouco no forno até dourar.

Rendimento: 6 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário