quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Volta aos Exercícios

Sempre soube que se você já fazia um tipo de atividade física antes de engravidar poderia continuar fazendo depois do resultado positivo do BetaHCG, mas quando minha médica soube que o meu exercício diário era o remo, ela falou que era melhor não arriscar, pois este é um esporte muito intenso que muito provavelmente iria estimular meu útero a se contrair o que poderia acarretar num parto prematuro.

Fiquei arrasada, pois só quem rema sabe como é viciante entrar na Lagoa Rodrigo de Freitas e fazer um exercício tão completo diante de uma vista digna dos mais belos cartões postais. Ela ainda me disse que poderia fazer qualquer exercício que não tivesse grande risco de queda e de contato físico intenso, mas para voltar ao remo seria mesmo melhor esperar até um mês depois do bebê nascer. Tive que me conformar.


É claro que não iria ficar sedentária e arriscar a me odiar durante toda a gravidez. Não quero deixar que o meu peso seja além de um problema estético, um problema de saúde pra mim e pro meu filho/a. Isso seria algo irresponsável demais para alguém que sabe tanto quanto eu, que além de ser dona do portal e Assessora de Beleza para gestantes, sou mulher de médico. Não tenho como me descuidar!

Se exercitar durante a gravidez faz muito bem à mulher e ao bebê, pois além de ajudar a manter o nosso peso em dia, evitando complicações por conta de um possível sobrepeso,nos deixa mais preparadas para o trabalho de parto. Porém, é importante que você escolha muito bem que tipo de exercício fazer e com quem. Assim pode evitar que uma boa decisão se transforme em algo ruim.

Depois do banho de água fria da minha obstetra eu tive que procurar algo para fazer e acabei me decidindo por caminhadas diárias de 7,5Km e musculação de 2 a 3X por semana acompanhada do meu fisioterapeuta Fernando Pinduca que é mais que um profissional preparado para cuidar de mim neste momento, pois sabe direitinho como organizar e trabalhar músculos da grávida, deixando-os prontos para encarar tantas mudanças corporais, além de cuidar da postura e do equilíbrio que ficam fragilizados com o aumento da barriga.

Acredito que esteja bem assessorada para manter meu corpo tonificado, alongado, equilibrado e na melhor postura possível para que a minha gravidez seja somente alegrias. Espero que cada uma de vocês ache a melhor forma para não deixar de se exercitar durante a gravidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário