quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Dieta na Gravidez

Resolvi que já estava na hora de ir a uma nutricionista para cuidar da minha alimentação durante a gravidez. É claro que cuidar da alimentação em qualquer momento da vida é importante, mas na gravidez a nossa preocupação aumenta, pois agora o que comemos vale para duas ou mais vidas e isso gera um sentimento de muita responsabilidade.

Sei que na verdade este sentimento deveria ter vindo antes mesmo de ter engravidado, mas como já tinha uma alimentação saudável, apenas com ligeiras escapulidas, acabei enrolando um pouco mais do que o devido.

Decidi ligar para uma profissional maravilhosa, a Priscilla Fragoso, que já havia cuidado de mim há pouco tempo atrás. Ela é ótima, pois além de ser super competente, nos dá a comodidade de sermos atendidas em casa. Adoro esse luxo e principalmente quando o preço não é alto. No caso dela vale cada centavo.

Marquei com a Priscilla na segunda-feira da semana passada e ela veio aqui com todo o aparato para me medir e pesar, além de um questionário super completo para investigar meu histórico familiar e meus gostos alimentares.

Depois de muita conversa e algumas medições ela foi embora com a promessa de me entregar minha dieta na quarta. Fiquei super empolgada e ansiosa para ver o que me aguardava, até por que suas receitas são sempre muito gostosas e super saudáveis, além de facilitar o meu dia a dia com as escolhas do que fazer em casa para todos comerem.

Quarta-feira chegou e como o combinado ela deixou na minha portaria a dieta completa. Tudo estava numa pasta verde com plásticos separando as folhas onde estava tudo bem organizado e bem explicado. Nesta pasta haviam as diretrizes pro meu dia a dia, além de um calendário com o cardápio para um mês inteiro seguido de receitas deliciosas e fáceis de fazer que já pude começar a experimentar. Realmente franguinho grelhado com salada é coisa do passado. Estou descobrindo que manter a forma e ser saudável também pode ser gostoso.

A Priscilla também me mandou duas listas de compras para seguir a dieta, uma semanal e uma mensal, pois têm ingredientes que não duram o mês todo. Ela realmente pensa em tudo para facilitar a nossa vida. E outra coisa que não posso deixar de dizer e que foi uma grande surpresa pra mim, foi o fato de descobrir que ela ainda ensina a sua auxiliar doméstica a fazer as compras, a cuidar dos alimentos e dos utensílhos da cosinha. Pode?

Fiquei tão feliz com a minha dieta que pedi para a minha nutricionista para dividí-la com vocês, pelo menos as receitas, pois o acompanhamento e a definição de quantidades por refeição, além do balanceamento das mesmas só podem ser feitos individualmente, pois cada um tem uma necessidade específica e isso eu não tenho como adivinhar pra vocês.

Decidi, então, para ajudar um pouquinho, postar uma vez por semana uma receita nova com uma dica nutricional. Sei que vocês vão gostar e assim poderão compartilhar das delícias saudáveis que estou tendo o prazer de provar.

Não deixem de conferir!

Priscilla Fragoso – Personal Diet

Tel: 21 9612-2161

E-mail: priscillafragoso@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário