segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sexo na Gravidez



Sempre falei para todas as grávidas que me procuravam para conversar que sexo é totalmente permitido na gravidez e deve ser feito sim. Realmente não existe nenhuma contraindicação a não ser em alguns casos, principalmente, onde existe o risco de parto prematuro.

Existem mulheres que se sentem mal em ter relação com seus parceiros durante a gravidez, seja por medo de machucar o bebê, seja por se sentir feia ou até sem vontade. Tudo é possível no mundo feminino gravídico. O importante é ter certeza que se você está preferindo ter menos quantidade de relações durante a gestação é por algo que só existe na sua cabeça ou nos seus hormônios (os hormônios podem agir como vilões ou mocinhos durante a gravidez, não tem muito como prever) para saber como lidar melhor com isso.

É claro que existe a mulher que tem mais vontade durante a gravidez. E isso não é tão incomum, pois o canal vaginal normalmente fica mais lubrificado o que ocasiona mais prazer na relação. Também existe a chance de você ter a sorte dos hormônios serem os bonzinhos desta vez, deixando-a mais excitada que o normal.

Dizem que estar esperando um menino ou uma menina também interfere, mas nada disso é comprovado, então fique simplesmente atenta a você, ao que você sente e quer e isso pode variar muito de gravidez para gravidez.

Conciliar a sua vontade e a do parceiro também pode ser um problema, mas acho que neste caso só a conversa pode ajudar. Falar pra ele como se sente, dividir cada momento é fundamental para o período da gestação assim como para toda a sua vida ao lado de alguém.

Os homens também podem reagir de forma esquisita ao sexo durante a gestação de suas parceiras tendo mais ou menos vontade durante o período. Alguns também acham que podem machucar o bebê ou coisa parecida, mas existem outros que se sentem super excitados com a situação gravídica de suas parceiras. Acredito que para resolver isso, só muita conversa e respeito pelas necessidades uns dos outros. Não é só o homem que tem que entender nossas mudanças na gestação. Temos que lembrar que eles também podem mudar durante esta fase.

No meu caso e no caso de muitas mulheres que tiveram que encarar o repouso na gestação, o problema pode ser diferente e os que mais sofrem, tanto grávidas como parceiros, são aqueles que continuam com a vontade, mas sem a possibilidade.

Para os homens, nestes casos, ainda existe a chance de se auto-ajudarem, se é que me entendem, mas as mulheres que passam por esta situação nem isso podem fazer, pois qualquer estimulação sexual mais intensa pode e provavelmente irá estimular a contração uterina, ou seja, a auto-ajuda também está proíbida.

As mulheres mais generosas ainda podem ajudar seus parceiros na obtenção de satisfação sexual participando sempre ou, pelo menos, às vezes, do ritual de auto-satisfação dos seus parceiros. Isso ajuda na conexão entre os dois e, também, a elevar a auto-confiaça da mulher que pode se sentir meio insegura, evitando, assim, paranoias ou ciúmes demasiados que podem minar o relacionamento nesta fase já tão delicada para ambas as partes.

Então, fazendo ou não, sexo na gravidez, seja pelo motivo que for, não pode virar um conflito de relacionamento. Use a impossibilidade para criar novas brincadeiras e novas formas de interação. Muitos casais, por conta do dia a dia longo no trabalho acabam por simplificar os seus encontros ao sexo. E, por mais que ele seja maravilhoso, a relação de duas pessoas não pode ser simplesmente baseada nele, principalmente se vem mais um serzinho para compartilhar desta relação.

No meu site www.gravidezabsoluta.com.br tem dicas bem interessantes em http://www.gravidezabsoluta.com.br/comportamento.php?cod_conteudo=127

4 comentários:

  1. Muito legal o post!! Assunto sempre delicado!
    Adoro o blog.
    Bjks, Beta

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post, é isso aí!!!!
    Isso é muito bom!!!
    É o amor!!!!
    Bjim

    ResponderExcluir
  3. eu e meu marido estamos conversando sobre esse assunto desde o começo de minha gravidez
    ele sempre me entende

    ResponderExcluir
  4. nâo sabia que poderia haver relaçâo sexual na gravidez

    ResponderExcluir