sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A importância de um simples agradecimento



Quando nos encontramos em uma situação difícil, onde precisamos do apoio e, muitas das vezes, da ajuda de entes queridos ou profissionais qualificados, precisamos saber que mesmo que eles o façam sem pedir nada em troca, devemos sempre agradecer.

Mesmo aqueles que são pagos merecem ser respeitados pelo serviço magnífico que fazem. Eu, por exemplo, enquanto fico aqui, deitada, o tempo todo, precisando de ajuda para tudo, até para fazer minhas necessidades básicas sem sair da cama, vejo como é importante que algumas pessoas optem por certas profissões que, a meu ver, são árduas demais e na qual provavelmente passaria a kilometros de distância antes de optar por seguí-las.

Cada vez mais admiro o pessoal da enfermagem, pois eles que fazem o trabalho duro e muitas vezes só lembramos de agradecer aos médicos que ficam na linha de frente. O pessoal da limpeza e da cozinha também aumenta cada vez mais o espaço deles no meu coração, pois higiene e alimentação são a base para nossa saúde e quando bem feitos merecem realmente nossos agradecimentos. Quando ficamos totalmente dependentes acabamos olhando melhor para essas pessoas.

Por começar a ver com mais clareza a importância de todas elas, acabei tendo a idéia de colocar na porta do meu quarto no dia de hoje, quando completo 28 semanas de gravidez, o que é um marco importante para a minha filha e eu, um texto de agradecimento que vou dividir com vocês.



À toda equipe médica, toda equipe de enfermagem,
pessoal da limpeza e copa e a todos da fisioterapia.

Queridos parceiros de batalha,

Nesta vida existem pessoas que passam por nós e fazem tanta diferença nas nossas vidas, mas que por vezes não temos a chance de agradecer pela beleza e importância de seus trabalhos. No meu caso, essas pessoas são vocês.

Hoje fazemos 28 semanas de gestação. Isso mesmo, fazemos, pois sem vocês não teria chegado até aqui, então, devo esta minha primeira vitória a todos vocês que cuidaram e continuam cuidando de mim com tanto carinho e afinco.

Achei muito importante dividir esta minha felicidade com toda a equipe, pois pra mim, esta é realmente uma grande vitória, uma grande conquista para a saúde da minha filha e para a minha felicidade.

Queria que vocês soubessem o quanto admiro o trabalho de cada um de vocês, pois todos são importantes. Desde a limpeza do quarto até a fisioterapia que me fará andar mais rápido assim que minha filha nascer. Tem sido mais fácil ficar cada dia aqui por causa da companhia e carinho de vocês.

Se em algum momento alguma paciente tratar vocês mal ou ignorá-los, lembrem-se que nem todos sabem se expressar e demosntrar sua gratidão por tão lindo trabalho, mas que todos, mesmo que alguns só se lembrem disso depois de partirem, estarão eternamente gratos ao que vocês fizeram por eles.

Tenham sempre muito orgulho do que fazem, pois vocês tornam a vida de muitas pessoas melhor. Mesmo sem ouvir uma palavra de agradecimento de algumas delas, sei que muitas gostariam de assinar comigo esta mensagem de eterno agradecimento e imenso respeito ao trabalho e ao ser humano que cada um de vocês mostrou ser e mostra a cada dia nesta maternidade.

Parabéns para todos nós por esta primeira marca importante pra mim, para minha filha, meus amigos e família e que certamente se tornou importante para vocês também.

Um grande abraço a todos,

Sabrina Schmidt.
Conheçam meu site: www.gravidezabsoluta.com.br

Um comentário: