domingo, 13 de dezembro de 2009

Sexo, Chocolate e Repouso



Desde que comecei o meu repouso ABSOLUTO e meu resguardo antecipado me vi aproximada a um novo amigo, agora quase que inseparável. Amigo este ao qual nunca dei muita bola e nem era muito fã, mas tive que me render a seus encantos para suprir outras ausências que me foram impostas totalmente contra a minha vontade.

Para pessoas ativas como eu, que só de ouvir a palavra repouso já sentem calafrios, o chocolate pode se tornar um grande aliado, mesmo tendo a chance de também se tornar o grande vilão da história.

O chocolate é uma grande arma contra o tédio e a abstinência, principalmente o amargo que não leva leite em sua composição. Estudos mostram que o leite pode cortar as melhores propriedades dessa maravilha. Então, na hora de se deliciar pense bem nisso e deixe o chocolate ao leite e principalmente o branco de lado, pois este último é o que menos faz bem.

Os benefícios desta delícia são numerosos. Para começar ele transmite sensação de prazer, promove bem-estar e alivia a tensão. O responsável por isso é uma substância chamada feniletilamina, que estimula a produção da serotonina, que atua no cérebro junto às emoções te deixando com uma sensação de felicidade que poderia ser transmitida por exercícios físicos e sexo, o que no caso de quem está em repouso são PROIBIDOS.

O coração também pode ser beneficiado por este prazer em barras com a ajuda da teobromina presente nele, que é uma substância estimulante que age no sistema nervoso central e no muscular, favorecendo o funcionamento do coração e prevenindo a hipertensão arterial.

Outra coisa boa é que ele ajuda a controlar os triglicérides (gorduras) e aumentar o bom colesterol (HDL) por conta da presença de outra substância, o ácido oléico.

Com tantos benefícios tinha que ter uma coisa ruim pro trás disso, não é mesmo? É importante ter cuidado na quantidade que se consome diariamente, pois em excesso pode causar enxaqueca, irritações na pele, no estômago e na mucosa intestinal. A diarréia também pode ser causada pelo consumo excessivo, devido ao alto teor de gordura.

O ideal é não passar de 30g por dia. Mas, para não engordar, você também precisa avaliar a quantidade de calorias diárias que normalmente ingere substituindo algum produto da sua dieta abitual por ele. Lembre-se: garanta sempre que o chocolate escolhido não leve leite em sua composição, pois assim você conseguirá obter o que há de melhor no seu mais doce pecado e assim poder devorá-lo sem culpa, só com muito PRAZER.

Leia mais sobre as propriedades do chocolate, clique aqui na matéria do Gravidez Absoluta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário