quinta-feira, 30 de julho de 2009

10 dias de ressaca!

Acabei de passar pelos 10 dias mais terríveis da minha em se falando de gestação. 10 dias de ressaca noite e dia sem mesmo ter tomado um gole de álcool. 10 dias sem os enjôos me deixarem nem por um minuto. Mas, passou!!!!
Minha primeira gestação foi bem tranquila em relação a enjôos e indisposições, não sei se era porque tinha seis anos menos ou se é porque cada gestação realmente é uma gestação. Acho que realmente tenho que acreditar nisso e viver essa gestação de uma forma diferente da primeira.
Voltando aos 10 dias mais terríveis vou ter que dar o braço a torcer e falar que nem que seja por alguns dias a gente pode realmente se sentir um lixo durante a gravidez. Só não podemos deixar que isso se estenda muito, pois se não só nós mesmas vamos nos lamentar por muito tempo por não ter aproveitado este momento tão mágico que é gerar um filho.
Sempre ouvi mulheres dizendo que estavam se sentindo doentes em algum momento da gravidez e, como nunca tinha passado por isso, achava que elas estavam fraquejando, mas hoje sei que isso é real e que pode acontecer com qualquer pessoa, mesmo com aquelas que remam, andam na lagoa e têm uma vida ativa e saudável como eu.
Ter uma vida ativa pode não nos garantir uma gravidez tranquila, mas nos ajuda a superar os momentos difíceis mais facilmente, então tentem ser o mais saudáveis possíveis e não deixem se abater pelos momentos desconfortáveis que uma gestação pode trazer. Conversem com seu bebê sempre, mesmo que não pareça que ele já está ali, pois foi o ato de começar a conversar com ele que marcou o fim dos meus enjôos, quem sabe funciona com você. Mal não irá fazer.

Para ajudar nos enjoos, existe uma solução bem interessante. Veja em http://www.gravidezabsoluta.com.br/saude.php?cod_conteudo=262



segunda-feira, 27 de julho de 2009

Lançamento da Loja Absoluta no Rio

A festa de lançamento da loja Absoluta foi um grande sucesso, tanto na imprensa quanto para as futuras mamães que estavam por ali.
Além da joia-tema, também lançamos as lingeries babies, feitas em parceria com a grife de lingerie Pselda. Só foi Suzana Leal, dona da marca, mostrar a calcinha com babadinhos de onça para uma recém-nascida que estava por lá, se sentir atraída pelas cores da peça e a mãe logo pedir para colocar.



Suzana Leal, a grávida Flávia Marinho e Fernanda Chies





Três grávidas charmosas: Daniela Farah, Sabrina Schmidt e Flávia Marinho



Fernanda Chies, Sabrina Schmidt, Lavinia Vlasak e o designer Bruno Latini





Chamego com o pai, Robert Vlasak






Carlos Bonow e Keila Kerber prestes a conhecer Conrado. Falta um mês!





Bastidores: fotógrafos, equipe Zazou e equipe Gravidez Absoluta

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Mais notas

Lançamento Joia Absoluta no Rio


Mal acabou o evento de lançamento do pingente do Portal Gravidez Absoluta e as notícias já estão bombando na internet. Saiu uma foto no Ego do casal queridíssimo Carlos e Keila Bonow, grávidos de oito meses no maior chamego.
A festinha foi no espaço Zazou, da loja Fernanda Chies. Além do pingente feto, desenvolvido pelo designer de joias Bruno Latini, as grávidas presentes também conheceram as lingeries babies criadas pela Pselda em parceria com o Portal: um charme! Todo mundo também recebeu brindes Gerare. Até os futuros papais pediram para suas futuras esposas.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Gêmeos

Fiz minha primeira ultra, mas como meu baby ainda não tinha entrado na curva de embrião, o que acontece quando ele completa 0,5cm e ele só tinha 0,41cm, marquei outra para uma semana depois e assim poder contar direitinho o tempo de gravidez e ver sua evolução.
Fui pra segunda ultra e para a minha surpresa apareceu um outro saco gestacional. Como assim? Isso pode? Quer dizer que são gêmeos? Quer dizer que fiquei grávida estando já grávida? Será que vou pirar?
Minha médica logo me explicou que poderiam sim, serem gêmeos, mas que ela não acreditava muito nisso, ela achava que poderia ser um descolamento tardio que gerou esta imagem e que poderia sumir da mesma forma que apareceu, mas que teríamos que fazer outra ultra para acompanhar isso.
Por que tem que ser assim? Por que comigo tudo tem que ser complicado. Nenhuma resposta é definitiva na minha vida? Vou ter que ficar uma semana tensa na dúvida de serem gêmeos ou não?
Bom, esperei uma semana para ver como aquela imagem tinha evoluído. Cheguei lá e pra minha sorte a tal imagem tinha sumido. É mesmo só um embriaozinho lindo com o batimento de 122 e crescendo.
Eu seria só felicidade se não fossem meus enjôos e ter que dar umas corridas para o banheiro no meio dos textos que escrevo com tanto carinho pra vocês. Realmente cada gravidez é uma gravidez. Na minha primeira não senti quase nada de enjôo, mas nessa, tô cortando um dobrado. Dizem que isso acontece quando é uma menina. Será????

Olha que bacana o texto sobre gêmeos no site: http://www.gravidezabsoluta.com.br/bebe.php?k=gêmeos

A primeira calça jeans a gente nunca esquece



Fui para o lançamento da jóia Gravidez Absoluta lá em Sampa na Zazou que foi um sucesso. Quando cheguei lá dei a notícia a todos e acabei sendo presenteada com uma calça linda para acompanhar toda a minha gravidez. Fiquei super feliz, até porque a calça nem parece ser específica de grávida para quem olha, só realmente para quem veste, pois é super confortável e acompanha o crescimento da barriga.
Esta calça especificamente tem um elástico nas costas e um ajuste interno como calça de criança. Foi a que eu escolhi, pois como o meu barrigão estará realmente grande no verão, achei melhor que não tivesse o elástico cobrindo toda a barriga para assim poder mostrá-la um pouquinho, mesmo tendo ouvido que ela é super confortável.
Assim que cheguei ao Rio experimentei usá-la durante umas comprinhas no shopping. Mesmo com a barriga bem pequenina ainda, queria sentir o seu conforto e ver se as pessoas perceberiam a diferença.
Pra minha confirmação vi que ninguém percebeu e ainda acharam a calça linda. Até porque veste impressionantemente bem. Isso pra mim foi ótimo, pois queria uma calça que além de durar toda a gravidez, durasse depois também.
Não deixem de comprar uma, pois pra mim é a peça coringa do guarda-roupas de qualquer gestante e é claro que não poderia faltar no meu armário também. Adorei!
Um grande beijo,
Sa brina.
Para saber mais detalhes sobre calças jeans olhem no portal Gravidez Absoluta e no site da Zazou.
www.gravidezabsoluta.com.br
www.zazou.com.br

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Lançamento da Loja Virtual do Gravidez Absoluta no Rio

Olha o convite do lançamento do pingente Absoluta no corner da Zazou, na loja Fernanda Chies no Rio, na próxima quinta-feira, a partir das 16 horas! Imprima o convite para curtir o evento, ganhar brindes Gerare e ainda concorrer a uma joia. Aproveitem!



quinta-feira, 16 de julho de 2009

Positivo, ou melhor 679 mUI/mL

Acordei há duas semanas com a certeza de estar grávida e então me enchi de coragem e fui fazer o teste de farmácia. Estava disposta a tirar esta dúvida que me atormentava a cabeça há alguns dias, pois entre sonos alucinantes, enjôos sem sentido, peitos que nunca desincham e, é claro, menstruação que nunca vem, não me restava mais opção.

Liguei para a farmácia e pedi o melhor teste. O rapaz chegou e fui direto pra o banheiro acabar com a dúvida de uma vez. Fiz o exame exatamente como o explicado e esperei para ver se apareciam uma linha(negativo) ou duas (positivo). No começo só apareceu a primeira linha e nada de segunda. Comecei a achar que era alucinação da minha cabeça, mas de repente começou a aparecer uma segunda linha fraquinha e aí ficou nisso, uma segunda linha fraquinha. E agora? Estou ou não grávida? Acabou que o teste me deixou mais tensa e pra piorar tudo não conseguia falar com a minha ginecologista.

Como não conseguia mesmo falar com a minha médica, resolvi ligar para o laboratório que faz o exame e tirar minha dúvida. Disquei o tal número e quando me atenderam expus logo minha dúvida. A moça que estava do outro lado me respondeu como se fosse uma pergunta de resposta óbvia: “Não importa a intensidade da linha, se ela apareceu é porque você está grávida!”

Claro que só esta explicação não me deixou satisfeita e voltei a tentar contato com a minha ginecologista. Depois de alguns minutos, que obviamente pareceram horas, consegui contactá-la e ela me mandou um pedido para fazer um Beta HCG via email. Imprimi o pedido e corri para fazer o exame.

No laboratório foi super rápido, colhi o sangue e voltei pra casa para esperar até às 17h, horário que a enfermeira havia me dito que ficaria pronto o resultado do exame para ser conferido via telefone. Agora só me restava esperar um pouco mais e controlar minha ansiedade por mais seis horas, dezesseis minutos e alguns segundos. Isso porque não contei que quando cheguei lá tinha esquecido minha carteira de identidade e tive que voltar pra casa pra buscar. Só eu mesma.

Depois de esperar o dia inteiro, dia este que não passava nunca, liguei para o laboratório e dei meu número de identificação para o rapaz que me atendeu. Ele, então, me disse que o resultado já estava disponível e que ia buscar pra mim. Logo ele voltou e me disse que o resultado era de 679 mUI/mL. Tá bom! Mas, o que quer dizer isso? Isso é positivo ou negativo? O que aconteceu com o resultado simples e direto? Perguntei para o rapaz e a única coisa que ele me respondia era que eu tinha que ver com o meu médico, pode? Continuei sem certeza.

Depois de um dia de angústia só as palavras da minha médica poderiam me acalmar e me dar a certeza que eu queria. Liguei pra ela, e imagina? Ela estava em consulta, claro, não podia ser fácil, e quem atendeu o telefone foi a assistente. Pedi, então, para ela perguntar para a minha médica o que significava aquele bendito número 679 mUI/mL e ela falou que perguntaria e me ligaria de volta. Inacreditável, mas tive que esperar um pouco mais para aliviar minha tensão.

Logo depois o telefone tocou e enfim veio a minha resposta. Você está gravidíssima! Parabéns! Disse a assistente. Meu coração foi na boca. Até passei mal. Quem diria que descobrir a vinda do segundo filho seria assim. Mas como diz a minha médica. Cada parto é um parto e cada gravidez é única. Inclusive a forma de descobrir, não é mesmo? Ufa! Enfim grávida. Enfim tranquila! Será?

terça-feira, 14 de julho de 2009

Gravidez Compartilhada

Mal descobri que estava grávida e divulguei para familiares, amigos e parceiros de trabalho, que já comecei a ser presenteada com várias coisas fofas e úteis, dentre elas produtos para a beleza e pra saúde, roupinhas de bebê, roupas de gestante, acessórios para ambos, peças do enxoval, para a decoração e muito mais. Com isso resolvi testar tudo e compartilhar com vocês as minhas percepções sobre cada um deles dando o contato dos lugares onde encontrar cada produto interessante. Afinal, não adianta saber o que é bom, temos que saber onde comprar.

Além disso, quero compartilhar todas as minhas experências sobre exercícios tratamentos, cursos, livros e tudo o que eu experimentar e pesquisar durante a minha gravidez.

Não poderei deixar de lado as sensações com o crescer da minha barriga, com as descobertas que virão a cada exame e com a reação do meu filho e enteado lindos e do maridão, claro.

Para aqueles que já são fãs das matérias do portal, não se preocupem que elas continuarão sendo diárias e com a mesma qualidade de sempre, só que agora vocês vão ter ainda mais informação através do blog.

Aguardo todas acompanhando comigo esta gravidez que já está sendo super especial, mas que com a troca com vocês será ainda mais proveitosa.

Um grande beijo a todas,
Sabrina Schmidt
Diretora Executiva
Mãe do Biel, Boadrasta do Xande e futura mãe de ?

Conheça o meu site: www.gravidezabsoluta.com.br

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Lançamento da Loja Virtual do Portal Gravidez Absoluta

Dia 7 de julho, a Equipe Gravidez Absouta foi para São Paulo lançar a loja virtual Absoluta. A comemoração foi na loja de Moda Gestante Zazou.



Durante o evento, as grávidas conheceram o Pingente feto, joia-tema do portal, desenvolvida pelo designer Bruno Latini, que é nada mais nada menos do que uma linda peça de ouro amarelo 18 kilates com vidro, imitando o útero materno, com direito a feto e até placenta dentro.



A festinha foi badalada com direito a grávidas famosas, como Negra Li, esperando Sofia há sete meses.



A vencedora do Fama, Vanessa Jackson, que contou com exclusividade em vídeo ao Gravidez Absoluta que canta para seu bebê ainda na barriga e que Rodrigo, seu filho de dois anos, já tem a musicalidade na veia.



Já o casal de atores Suzy Rego e Fernando Vieira contaram inúmeras curiosidades sobre a gravidez de seus gêmeos Marco e Mássimo.


A apresentadora Nani Venancio também grávida, que já tem uma filha de 13 anos, revelou ter muita flexibilidade mesmo durante a gravidez. Em seu book pessoal, ela chegou a fazer fotos com a perna completamente esticada. Quem pode, pode!



As grávidas presentes ganharam ainda kits de beleza da Gerare e bem-nascidos da Bavette! Dia 22 de julho é a vez de comemorar no Rio. Esperamos muitas grávidas!!!


Daniela Lobo, da Zazou, Suzy Rego, Vanessa
Jackson, Sabrina Schmidt, Negra Li e Bruno
Latini.