quinta-feira, 30 de julho de 2009

10 dias de ressaca!

Acabei de passar pelos 10 dias mais terríveis da minha em se falando de gestação. 10 dias de ressaca noite e dia sem mesmo ter tomado um gole de álcool. 10 dias sem os enjôos me deixarem nem por um minuto. Mas, passou!!!!
Minha primeira gestação foi bem tranquila em relação a enjôos e indisposições, não sei se era porque tinha seis anos menos ou se é porque cada gestação realmente é uma gestação. Acho que realmente tenho que acreditar nisso e viver essa gestação de uma forma diferente da primeira.
Voltando aos 10 dias mais terríveis vou ter que dar o braço a torcer e falar que nem que seja por alguns dias a gente pode realmente se sentir um lixo durante a gravidez. Só não podemos deixar que isso se estenda muito, pois se não só nós mesmas vamos nos lamentar por muito tempo por não ter aproveitado este momento tão mágico que é gerar um filho.
Sempre ouvi mulheres dizendo que estavam se sentindo doentes em algum momento da gravidez e, como nunca tinha passado por isso, achava que elas estavam fraquejando, mas hoje sei que isso é real e que pode acontecer com qualquer pessoa, mesmo com aquelas que remam, andam na lagoa e têm uma vida ativa e saudável como eu.
Ter uma vida ativa pode não nos garantir uma gravidez tranquila, mas nos ajuda a superar os momentos difíceis mais facilmente, então tentem ser o mais saudáveis possíveis e não deixem se abater pelos momentos desconfortáveis que uma gestação pode trazer. Conversem com seu bebê sempre, mesmo que não pareça que ele já está ali, pois foi o ato de começar a conversar com ele que marcou o fim dos meus enjôos, quem sabe funciona com você. Mal não irá fazer.

Para ajudar nos enjoos, existe uma solução bem interessante. Veja em http://www.gravidezabsoluta.com.br/saude.php?cod_conteudo=262



Nenhum comentário:

Postar um comentário