quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Autoestima na gestação


Esta semana recebi um presente, quer dizer, um kit de presentes, que mudou minha vida, o que fez eu me sentir novamente mais mulher com desejos e vaidades dígnos deste seres tão complexos e cheios de hormônios que somos nós.

Não tinha noção de como estava precisando deste mimo até ganhá-lo, mas, quando o recebi, vi uma nova mulher brotar de dentro de mim, um lado feminino que estava meio esquecido por conta de tantas preocupações com a minha gestação.

Primeiro chegou, aqui, minha sogra com um sabonte líquido maravilhoso. Depois minha tia Bete, que sempre se mostrou uma fofa comigo, trazendo um kit de beleza para gestante que me deixou encantada. Eu, que estava internada, usando sempre aquela camisola tétrica, branca com abertura nas costas, além de completar o look com um elástico praticamente eterno no meu cabelo para não demonstrar o caos em que ele se encontrava, derrepente me vi com vontade de parecer linda novamente. Se é que isso é possível.

Acredito que estes tipos presentes façam mais efeito para quem está em repouso do que para quem está totalmente ativa. Mas, tenho certeza de que qualquer gestante se deliciaria com este carinho tão especial que aguça a feminilidade até da mulher mais básica, mesmo quando sua maior preocupação do momento seja seu filho que esta para nascer.

Meu kit de beleza incluiu cremes para relaxar as pernas, contra estrias para os seios, hidratante para corpo e rosto e shampoo sem sal para os cabelos. Tudo de ótimas marcas e com aromas maravilhosos. Além disso minha tia me trouxe uma camisola linda e pantufas fofas para eu poder receber decentemente minhas visitas que têm sido ótimas, o que ajudou muito a tirar aquela cara de doente que eu achava que estava, porque, para falar a verdade, tem 20 dias que nem me olho no espelho, mas sei que agora isso vai mudar.

Com este estímulo proporcionado por sogra e tia acabei marcando também a manicure e o meu cabelereiro para me ajudar a passar o Natal e o Reveillon me sentindo mais bonita, mesmo que não vá sair daqui para as comemorações familiares e nem para ir ao salão. Graças a Deus a Perinatal me permiti este benefícios aqui mesmo sem sair da cama.

Como pra mim, na verdade, o mais importante é a gente estar bem com o que somos, estes carinhos, só me fizeram acordar para tudo o que gosto em mim e que se tornou tudo. Existe melhor presente que este? Só o nascimento da minha filha na melhor forma da minha vida e com a minha autoestima lá em cima. Assim poderei dar ainda mais amor para ela que está doidinha para fazer parte desta família e deste mundo.

Que venha, então, o meu mais lindo presente dos últimos tempos forte e saudável muito bem embrulhado com direito a laço de fita e na melhor data pra ela, pois eu já estou preparada para recebê-la!!!!! Ouviu Papai Noel? Nem pense em apressá-la. Eu aguento esperar.

Conheça o meu site: www.gravidezabsoluta.com.br

4 comentários:

  1. Papai Noel sempre ouvirá tudo de você, pois ele sabe o quanto você é especial, positiva, consegue tirar forças de onde parece impossível e acima de tudo tem uma imensa capacidade de ser Polyana, quando 99% das pessoas não seria, tirando sempre a melhor visão das coisas. A Ágatha escolheu a mãe perfeita para ajudar a controlar sua ansiedade que já se mostra imensa...
    Obrigada, por me ensinar tanto e ser uma amiga especial em todas as horas.
    Feliz Natal e um 2010 de muito sucesso, saúde e momentos intensos e dramáticos, que só nós duas compreendemos. Só que desta vez bem mais controladas! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz e aliviada... me coloco muito no seu lugar e sei que não é fácil...
    Uma ótima passagem de anoe não esquece da prece para mim do meu aniversário...
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Sabrina, por que você não pode fazer o repouso em casa?

    Beijos

    Thá

    ResponderExcluir
  4. Thá,
    eu tinha que ficar em repouso absoluto sem colocar o pé no chão para nada e para isso era melhor ir ao hospital do que trazer os recursos dele pra casa. Fiquei 46 dias sem sair da cama e se ficasse em casa acabaria saindo para alguma coisa e minha filha poderia ter nascido antes ainda. Graças a Deus isso acabou e eu já estou com minha filha linda e saudável comigo em casa. Bjos.

    ResponderExcluir