segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Os dois lados da moeda



Sempre acreditei que tudo o que acontece com a gente tem seus dois lados. Para mim nada é de todo bom e nem totalmente mau. Mesmo o presente aparentemente mais maravilhoso do mundo pode ter um lado ruim e até o acontecimento mais trágico pode mostrar seu lado positivo. Tudo isso depende de como você olha, de que ângulo escolhe observar os acontecimentos.

Como vocês já sabem, a minha gravidez está sendo cheia de surpresas e agora fui surpreendida com mais uma, tive que me internar para ficar realmente de repouso absoluto, não saindo da cama para nada, a fim de prolongar ao máximo a minha gestação.

Eu poderia entrar em pânico com essa notícia. Imagina só: dois meses de cama com as pernas pra cima? Realmente não é nada agradável pra ninguém, mas até nisso existe um lado bom.

Normalmente, esses tipos de acontecimentos fazem você ver quem realmente se importa com você, quem realmente é seu amigo. As máscaras costumam cair quando você passa, de verdade, a precisar dos outros e isso é bom, pois a pior coisa que tem é você confiar em alguém que não merece essa confiança.

Eu posso dizer que tenho sido muito sortuda, pois tive muito mais surpresas boas do que ruins nesta nova fase da minha vida e, além do mais, pude sentir a aproximação da minha família, o que é sempre muito bom.

Para melhorar meu estado aqui internada, resolvi agradecer todos os dias pela sorte de mais um dia que minha filha pôde ficar na segurança do meu útero fugindo assim de mais tempo na UTI. Se tudo der certo, espero que ela só saia de dentro de mim quando for para ir para casa comigo.

Se eu fosse uma mulher que só olha o lado ruim das coisas poderia estar pensando todos os dias em como será chato mais um dia nesta posição horrível e desconfortável, mas sei que esse tipo de pensamento não faria nada de bom nem por mim, nem pela minha filha, então resolvi mantê-lo longe de mim o máximo que eu puder.

Pensar no lado bom das coisas não é romantismo, é realismo, pois como disse antes, tudo tem seu lado positivo e negativo, cabe a cada um escolher de que ângulo olhar para ser feliz. Eu já escolhi o meu!

Conheça um exemplo bem interessante de uma mulher que também passou por Incompetência Istmo Cervical: http://www.gravidezabsoluta.com.br/saude.php?k=istmo

2 comentários:

  1. Sabrina, ficar de molho realmente é muito ruim. Sei porque fui afastada do serviço e confesso que não consegui ver o lado positivo no início, mas hoje com certeza vejo. Pude curtir essa barriga toda, fazer uns cursos, resolver milhares de coisas e agradecer a Deus por esse afastamento quando descobri que minha bebê era muito pequena para a idade dela e precisava de mais cuidados. A gente só quer o bem do bebê, não é mesmo?!
    Desejo o melhor para você e sua bebê

    ResponderExcluir
  2. Sabrina Querida, adorei encontrar o seu blog e quero te dizer que tudo vai ficar bem! Tenha fé que tudo será maravilhoso! Um grande beijo!
    Andrea Louise.

    ResponderExcluir