sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mamadeiras de vidro



A volta das mamadeiras de vidro me agradou tanto quanto a volta dos liquidificadores com copo também de vidro. Além de serem lindos, são mais higiênicos e duram para sempre se não forem quebrados, lógico.

Mamadeiras de vidro têm na verdade dois defeitos. O primeiro é o mais óbvio que é o fato de ser quebrável. Mesmo não acontecendo tão facilmente assim e apesar de já terem inventado capas de silicone que protegem ainda mais esses tipos, isso ainda continua sendo um problema. O outro é o fato de ser mais pesada que a de plástico, porém isso nem é um problema relevante já você é quem dá a mamadeira para seu filho.

Eu, na verdade, recomendo essas mamadeiras, para a fase onde você ainda alimenta seu bebê, pois depois que ele começar a andar e quiser levar a “dedera” para lá e para cá, você pode acabar pirando com a possibilidade dela cair no chão e quebrar.

Realmente a higiene e a durabilidade, tanto da mamadeira quanto do copo do liquidificador, é incomparável em relação aos mesmos itens feitos de plástico, fora que ainda são menos agressivos ao ambiente por serem recicláveis.

Você já fez um molho com alho e bateu no seu liquidificador de plástico??? O cheiro fica ali por dias e se você não tem outro copo para trocar, vai ter que bater o suco ou vitamina do seu filho neste mesmo recipiente, passando o gosto e o cheiro para o rico alimento do seu bebê.

Realmente, isso não tem como me agradar e, é por esse motivo, que prefiro os copos de liquidificador de vidro e, consequentemente, as mamadeiras do mesmo material.

Queria lembrar que além destes dois ítens, os potes de plástico para armazenar alimentos, trazem o mesmo problema. Plástico, de uma maneira geral, retém cheiro, bactérias e gostos de alimentos colocados por um tempo em contato com os mesmos, além de serem terríveis para o meio ambiente. Então, se puder, opte sempre por ítens de vidro.

Se é melhor e ainda podemos ajudar o meio ambiente, por que não fazê-lo?

4 comentários:

  1. olá flor estou te seguindo, estou grávida de 23 semanas

    te espero no meu cantinho

    bjs

    ResponderExcluir
  2. ola eu sou a marcia tenho um filho e opitei pela mamadeira de vidro por que e muito mas igienic.....

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,

    Conheci seu blog hoje e achei interessante a materia sobre mamadeiras de vidro. Vc sabe onde posso acha-las? Tem nome de marcas.Moro no Nordeste e nunca vi nas lojas daqui. Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. tem janaina sa chicco entre outras

    ResponderExcluir