quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Sexagem fetal

Segunda-feira resolvi fazer o exame de sangue para saber o sexo do meu bebê. Estava com tanta certeza de que era uma menina que fiquei com medo de como iria reagir se descobrisse que eu esperava um menino.



Esse teste procura cromossomos Y no sangue da mãe, que é “contaminado” por esse tipo de cromossomo antes da barreira placentária se consolidar, mas isso se o feto for um menino. Então o resultado para se resume em masculino caso verfique-se a presença deste cromossomo e feminino caso não se encontre vestígio dele.

Fui ao laboratório que achei com o melhor preço (309,00), dentre os que eu confiava, e fiz o tal exame. Chegando lá vi como tudo era muito delicado, pois descobri que quem tinha que colher meu sangue era uma mulher e quem iria realizar o teste no laboratório também seria uma mulher. Isso tudo para que não houvesse nenhuma chance de contaminação do material colhido por cromossomos Y, que só existem nos homens.

Achei tudo muito interessante, mas o que me preocupava mesmo era o resultado do exame e este pareceu demorar uma eternidade, mesmo tendo chegado antes do tempo limite que era de cinco dias úteis, ou seja, na outra segunda.

Graças a Deus chegou hoje pela manhã, uma quinta feira chuvosa que parecia ser o dia mais lindo do mundo, quando soube que estava esperando uma menininha como eu realmente sentia que era.

Tem gente que acha bobagem saber antes da ultra ou até mesmo antes do parto o sexo do bebê, mas cada um sabe onde dói seu calo e no meu caso foi importantíssima essa tranquilidade para seguir com essa gestação feliz.

Lembrem-se que cada um sente as coisas de forma diferente, vive de forma diferente, então não se ligue muito pro que os outros falam, pois só você sabe o que realmente é importante pra sua vida. Confie em você!

11 comentários:

  1. Achei super legal este exame... já havia ouvido falar neste exame... mas acabei nem vendo no comecinho da gravidez, depois acabei sabendo na 20 semana (que achei uma eternidade)... também torcia muito para ter uma menininha!!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz. Recebo seus e-mail, pratiucamente diariamente e agora só que vi que tem um blog! Sou grande fã do site GRAVIDEZ ABSOLUTA! Não sou mamae, mas fotógrafa e amo esse mundo relacionado a mames e bebês, tanto que meu trabalho é especializado nele! Que surpresa ver que vc está grávida! =)
    Parbéns, pelo bebe, e pelo trabalho.
    Tudo de bom!!!
    Agora estarei por aqui mais vezes, pois já lhe add nos meus Favoritos!
    Bjão e bjinho NA baby!!!! =)
    Gisele Lozada =)

    ResponderExcluir
  3. nossa me sinto como vc, to gravida e morando no japao, to querendo tanto tanto uma menina que tenho ate medo de pensar minha reacao se for menino, mas pra piorar acabei de sair do hospital e o medico me informou que no japao nao tem exame de sexagem fetal, como vc disse cada um sabe onde doi o calo, cheguei a chorar... vc conseguiria descobrir pra mim como se chama essa tecnica em ingles? nao consigo essa informacao em lugar algum... obrigada se puder me ajudar

    helena

    ResponderExcluir
  4. Helena,
    existe um exame de urina que vende nos estados unidos para saber o sexo do seu bebê.
    O nome é IntelliGender e é vendido em farmácia e dá o resultado em 10min.
    Espero que tenha sorte.
    Vc pode até comprar pela internet,
    Bjos e Boa Sorte

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia! Tb fiz o exame, pelo memso valor e estou esperando o resultado. Já tenho 1 menino, queria q fosse uma menina agora, mas meu marido diz que se for homem é melhor, pq assim eu cintinuo tentando e a gente tem mais e mais filnhos... Haha. :)
    Beijao.

    ResponderExcluir
  6. Jéssica Jheniffer Campo Grande - MS!

    Nossa fico muito feliz por você Sabrina :)
    estou gravida jah de 5 meses e ate agora eu não sei o que eh..eu tambêm quero muito uma menininha,pra falar verdade eu sinto que eh, soh quero ter ah certeza maiis jah fiz uns 3 ultra ii ate agora nd de saber to muito anciosa para saber adorei saber que tem esse exame estou louca para fazer !
    Bjos tudo de bom pra você e para nenêm .

    ResponderExcluir
  7. estou gravida,e estou na 8 semama.. to anciosissimaaa pra saber o sexo.. queremos muito uma meninhinha entao... queria saber onde posso fazer o exame de sexagem fetal aqui em Campo Grande-MS... AGRADECO DESDE JA.. ABRACOS!

    ResponderExcluir
  8. olá, também sou gestante de 17 semanas, já fiz 2 ultra mas o bb está com as perninhas fechada....isso me deixa muito anciosa, nao consigo parar de pensar..acho que amanhã farei o exame de sexagem em uma cidade visinha à minha....tomara que venha uma menininha pois já tenho um lindo e loiro menino..o Enzo

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber o nome do laboratório pois pretendo fazer o exame.

    ResponderExcluir
  10. Estou grávida de 10 semanas e fiz o exame na Bronstein tb, e deu menina, estou radiante, pois eu e meu marido estavamos torcendo para ser um menininha. Hoje estou um pouco triste, pois ontem o meu cunhado ficou falando que o exame estava errado, pois ele sonhou que era um menino. Na verdade eu acho que ele está com inveja rsrsrsrsrs, pois a mulher dele está grávida de trigêmios e eles querem pelo menos duas meninas, pois ja tem um menino. Como você mesmo fala, "cada um sabe onde dói o seu calo".
    Mil beijos à todas !!!

    ResponderExcluir