segunda-feira, 15 de março de 2010

Usar ou não usar cinta? De volta à barriga tanquinho


Usar ou não usar cinta depois do parto é sempre uma dúvida que ronda a mente da maioria das mulheres. Afinal, voltar ao corpo que tínhamos antes é uma das nossas maiores preocupações depois da saúde do nosso bebê. E, para isso, todo mundo sempre tem algum segredinho e eu também tenho o meu.
Eu, antes mesmo do parto, já havia decidido que não iria usar cinta, assim como não o fiz na primeira gravidez. Sempre achei que a cinta não era a melhor opção para a volta à forma e, como minha médica também compactuava com a minha idéia, foi ainda mais fácil decidir de vez o que fazer.

Sempre achei que a cinta fazia com que nos acomodássemos e minha médica me confirmou isso. Ela só é boa para nos sentirmos mais confortáveis com nosso corpo logo após o parto, pois o útero ainda não voltou ao lugar e ainda parecemos estar grávidas. Isso realmente não é nada agradável, o que me faz entender melhor o porquê de algumas mulheres optarem pela cinta.

Eu optei por encolher a barriga, exercício que minha mãe me ensinou desde menina e que me fez nunca ter uma barriga ressaltada. Então, logo após o parto, comecei a manter minha barriga rígida sempre que me lembrava. Esse exercício, aliado ao ato de amamentar, ajudou minha barriga a voltar ao seu lugar muito rapidamente. Se eu tivesse usando cinta não me incomodaria tanto com essa região, o que me faria deixá-la relaxada. Isso atrasaria seu retorno ao lugar certo.

O mais engraçado disso tudo é que levei tão a sério este exercício que agora até os músculos do meu abdome estão aparecendo como se já tivesse voltado aos meus exercícios habituais, o que não aconteceu ainda.

Então, a minha dica para ter sua barriga de volta ao lugar certo mais rapidamente e com mais eficiência é não usar a cinta e, sim, encolhê-la sempre que se lembrar, como na hora de amamentar ou quando estiver vendo televisão ou até quando estiver em frente ao computador trabalhando como eu. Sei que isso fará muito bem a você e, principalmente, a sua autoestima. Agora, deixe de preguiça e coloque a cinta de lado. Você irá me agradecer depois. Pode ter certeza!
Conheça também o meu site: www.gravidezabsoluta.com.br

Um comentário: