segunda-feira, 29 de março de 2010

Volta à forma sem ter que se afastar do seu bebê.


Neste fim de semana decidi que já estava mais do que na hora de voltar a me exercitar. Depois de ter ficado dois meses deitada sem por o pé no chão, acabei perdendo muita massa muscular e óssea, o que me deixou mais receosa para encarar o retorno aos meus antigos treinos, mesmo sabendo dos enormes benefícios que os exercícios regulares trariam para mim e para relação com minha filha.

Decidi, então, voltar aos poucos, pois sentia que meu corpo não suportaria um retorno forçado. Meus pés e coluna, parecem ter sido os mais prejudicados e sismam em doer. Minha musculatura havia diminuído e se tornado mais flácida. Não podia, agora, impor uma carga muito grande a um corpo que foi tão sacrificado nos últimos meses.

Voltei, primeiro, a caminhar. Como não consigo pegar tão leve assim, comecei com uma hora de caminhada, mas sem a preocupação de fazer isso num ritmo forçado, como costumava fazer.
É claro que as minhas caminhadas são acompanhadas da minha filha linda. É muito bom ficar olhando para ela enquanto me exercito. É melhor que qualquer outro estímulo.

O mais interessante é que se caminho empurrando o carrinho dela, faço mais esforço, o que me estimula ainda mais. Nada mal perder mais calorias e ainda ter a visão dela durante todo o percurso.

Hoje, descobri mais um jeito de fazer com que as minhas caminhadas com ela fossem ainda mais proveitosas. Descobri como exercitar os braços enquanto caminho. É muito simples. Primeiro coloco o guidão o mais estendido possível para facilitar o exercício. Depois começo a caminhar normalmente só que desta vez fazendo um movimento constante de empurrar o carrinho mais pra frente, mais afastado de mim, e depois trazendo-o novamente para o mais perto de mim possível.

O bom desse exercício é que não atrapalha a caminhada e além de tudo permite que você trabalhe diferentes partes da musculatura do braço dependendo de como segura o guidão. É importante lembrar-se de sempre se manter ereta e com a barriga encolhida durante toda a caminhada. Assim você faz um exercício com mais qualidade e ajuda seu corpo a voltar à forma mais rapidamente, principalmente, seu abdome.

Na verdade, barriga encolhida, como disse em um texto anterior, é primordial para a boa postura e para manter um abdome tanquinho. E se você consegue se policiar por uns meses, vai acabar mantendo sua barriga encolhida, sem mesmo sentir, pra sempre.

Estou doida para voltar aos meus treinos de remo, mas acho melhor ir com calma para não me lesionar. Por falar nisso, recomendo muito esse esporte para manter a forma se divertindo. Ele trabalha com todos os músculos do corpo e você ainda tem o prazer de deslizar sobre a água num ambiente tranquilo que traz uma paz imensa para sua mente. Eu realmente adoro.

Fazer exercício da forma que for é primordial para termos qualidade de vida e eu já não aguentava mais viver sem esse benefício. Adotar uma forma de vida saudável vai fazer bem para você e para seu filho que precisará de todo o seu preparo físico e sua saúde para brincar e cuidar dele.

Pode ter certeza que vale a pena. Volte a se exercitar o quanto antes depois de ter o seu bebê e desfrute o benefício de curtir seu filho com prazer e sem cansaço. Mãos a obra!
Veja a dica do carrinho de bebê que permite que a mamãe se exercite muito mais no Gravidez Absoluta: www.gravidezabsoluta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário