sexta-feira, 7 de maio de 2010

Novidades da Campanha Gravidez Absoluta para Todas


Gente,

Felizmente nossas Mães Absolutas são muito solidárias e recebemos muitas novidades no decorrer desta semana. Segue abaixo todos os detalhes da Campanha Gravidez Absoluta para Todas e as novidades.

Campanha Gravidez Absoluta para TODAS

Madrinha: Cinthya Howlett

Apoio: Governo do Estado

Data da primeira distribuição: 29/05/2010

Local: Morro Santa Marta

Empresa responsável pela campanha: http://www.gravidezabsoluta.com.br/

Contato para coleta dos donativos: comercial@gravidezabsoluta.com.br



Local de coleta: Loja Zazou Moda Gestante - Rua Visconde de Pirajá, 351/loja 202 – Ipanema;

Play Gym - Rua Batista da Costa, 16/ casa (Jardim Botânico) e Av. Armando Lombardi, 633 / sala 219 (Barra da Tijuca).

Estamos abertos a novos postos de coleta em outras localidades do Rio de Janeiro

Objetivo:A campanha Gravidez Absoluta para Todas visa o atendimento das grávidas carentes do Rio de Janeiro pertencentes às comunidades pacificadas pelo Governo do Estado. Tendo em vista o eficiente trabalho das UPPs, objetivamos levar melhores condições de vida às mães e grávidas que moram nestes lugares carentes, agora privilegiados pela presença da polícia estadual.

Diretriz:
Resolvemos começar com a primeira comunidade pacificada, que é a do Morro Santa Marta, que, sobretudo, mostrou como pode dar certo a integração polícia e comunidade.
A Campanha, a princípio, irá arrecadar roupas usadas para gestantes e bebês, além de produtos de higiene e puericultura. Em um segundo momento, iremos analisar o que mais é necessário para que estas mulheres tenham uma gestação digna e para que seus filhos tenham um começo de vida mais feliz.
A ideia é ter uma campanha contínua com três distribuições anuais, no mês de maio, mês das mães; outubro, mês das crianças; e dezembro, mês da fraternidade. Com isso esperamos atender um grande número de mães não perdendo nenhum período gestacional, o que poderia acontecer com apenas uma distribuição anual.
Objetivamos também, no dia da entrega das doações, oferecer alguns serviços de grande utilidade para estas mães como a presença de obstetras, pediatras e nutricionistas para tirar dúvidas e dar dicas para uma gestação saudável, além de enfermeiras para checarem os sinais vitais dessas mulheres e, assim descobrir, se alguma delas corre algum risco que deve ser acompanhado até o fim da gestação para evitar qualquer complicação tanto para mãe quanto para o filho.
Além do foco na saúde, queremos presar pelo bem estar dessas mulheres, por isso pretendemos levar no dia da entrega alguns profissionais da beleza para cuidar de algumas delas, deixando-as mais animadas com seu estado que deve ser levado de uma forma otmista e não cheia de pesares e preocupações, mesmo isto sendo inevitável dada a condição financeira das mesmas.
Para obtermos mais a atenção do público doador, convidamos a atriz Cynthia Howlett que é símbolo de bem estar e saúde para ser nossa madrinha, o que foi aceito com muita honra de sua parte. Ela estará nos ajudando na divulgação da campanha e abrindo espaço na mídia para falarmos do projeto, além de estar presente no dia da distribuição.

Forma de Funcionamento:
Nossos postos de coleta estarão sempre abertos a receber donativos para a campanha e seguirão o seguinte calendário: Donativos recebidos até a penúltima semana de maio, serão distribuídos no último sábado do mesmo mês; donativos doados desde a última semana de maio até a penúltima semana de outubro, serão distribuídos no último sábado de outubro e os donativos doados desde a última semana de outubro até o dia 15 de dezembro, serão doados no sábado anterior ao Natal. Desta forma não atrapalhamos os feriados e dias de celebração e ainda conseguimos atender nossas grávidas com tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário