domingo, 4 de abril de 2010

Brinquedos para os primeiros meses do bebê


Hoje, fiz uma grande compra de um presente para minha filha que agora está com 2 meses e meio. Foi um brinquedo para por no berço que emite uma sequência de cores calmantes, além de tocar músicas tranquilas e sons da natureza.

Eu estava procurando há algum tempo um brinquedo com luzes para a Ágatha, pois nos primeiros meses é o que mais segura a atenção dos bebês. Cores fortes e em movimento também são uma boa pedida, mas nada se iguala a luzes coloridas que acendem e apagam numa sequencia quase que hipnotizante.

O que me surpreendeu no brinquedo em questão, além dos detalhes mencionados anteriormente, foi que nele eu posso gravar a minha voz, cantando uma canção de ninar. Não há nada mais calmante e reconfortante que a voz da mãe cantando para seu filho, mesmo que não seja da forma mais afinada do mundo.

Outro detalhe deste mesmo brinquedo é o fato dele ser acionado com o choro do bebê, fazendo com que, principalmente à noite, quando você espera que ele durma até pela manhã, volte a dormir sem nem mesmo a necessidade de você se levantar para acalmá-lo novamente, caso ele acorde por um motivo bobo que não seja fome ou dor.

É muito difícil de achar brinquedos para bebês nos primeiros meses de vida, mas não é impossível. Eu por exemplo, encontrei este, que foi um tremendo achado para mim. Depois, quando a visão deles está quase igual a nossa (quando eles chegam aos 6 meses), agradá-los fica ainda mais fácil e mais divertido, pois a interação entre vocês se torna mais real.

Preste bem atenção na hora de escolher objetos para a distração do seu bebê, para não se frustrar quando ele não der a mínima para o que você comprou com tanto carinho. É muito bom quando você acerta no brinquedo e consegue ver o brilho nos olhinhos do seu bebê ao brincar com ele. Vale cada centavo! Mas, lembre-se que nem sempre os artigos mais caros são os que os pequenos mais gostam. Ser criativo também é um bom negócio. Boa diversão!
Conheça ainda o meu site: www.gravidezabsoluta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário