sexta-feira, 16 de abril de 2010

Orelha furada sem choro e super rápido


Essa semana consegui furar a orelha da minha filhota. Eu queria mesmo ter furado na maternidade, mas como hoje em dia muitas delas estão optando por não oferecer mais esse serviço para evitar o risco de infecção hospitalar, tive que correr atrás de furar em outro lugar.

O bom disso tudo, foi que descobri a comodidade de furar a orelhinha da minha pequena no conforto da minha casa. Me deram a dica de uma enfermeira que fura com o próprio brinco devidamente esterelizado e com todo o cuidado para não atingir nenhum ponto prejudicial a saúde da minha filha. Para isso ela usa o mapa auricular, usado na auriculoterapia.

O processo é realmente muito rápido só exigindo que a mãe aplique previamente uma pomada anestésica, que no meu caso foi a Emla. Depois a enfermeira verifica o brinco escolhido para ver se ele possui uma ponta ideal para perfurar a orelha com segurança. Caso não tenha, ela mesma, faz a ponta e logo depois esteriliza no álcool. Estando tudo pronto, ela marca o local a ser furado na orelha com uma caneta, respeitando o mapa auricular e a estética, e começa a forçar o brinco para que ele mesmo faça o furo.

Foi impressionante! Num piscar de olhos ela terminou e minha filha que estava dormindo antes dela chegar, voltou a dormir sem mesmo perceber a presença da Nete, a enfermeira, que além de super segura é uma simpatia.

Vou confessar que fiquei nervosa antes do processo começar, pois ela já está com três meses e dizem que quanto mais tarde, mais difícil. A sorte que essa tensão passou rápido, logo depois de começar a furar a primeira orelha. Como num passe de mágica tudo ficou mais tranquilo, após ver que minha filha realmente não sentia nada. Santa pomada e santa Nete!

Acho que menina tem que ser menina e, colocar brinco. Esse é o primeiro passo na entrada de nossas filhas ao mundo feminino tão complexo e cheio de detalhes. Minha filha demorou um pouco mais do que gostaria para furar sua orelha, mas, agora, já está tudo resolvido. E, ai de quem vier me perguntar se ela é menino ou menina. Ninguém merece!

Brincos colocados! Agora é só esperar pelos colares, pulseiras, tiaras, bolsas... Esse foi só o primeiro ritual de beleza que ela vai ter que enfrentar. Daqui pra frente terei que colocar cadeado na gaveta de maquiagem e esconder a caixa de joias e bijus. Afinal, poucas mulheres conseguem viver alheias aos encantos destes ítens tão frequentes nos kits femininos. Acredito que minha filha não será diferente. Melhor me preparar!

Eu recomendo!

Enfermeira Veronete (Nete) – 21 9996-9967 (coloção de brincos em bebês, orientções na amamentação e plantões domiciliares)

Um comentário:

  1. furei a da minha filha na maternidade, pedi para um enfermeira furar, foi bom, doeu menos em mim e nela (principalmente).
    beijos

    ResponderExcluir